Palco Bombordo
- Dossiers Temáticos
- Festival do Bacalhau
- Palco Bombordo
Sunset Bombordo 19h00
9 e 12 quarta e sábado DJ POMBARES
10 e 11 quinta e sexta DJ KØLD
Latin 5
9 quarta 23h30
Latin 5 é uma banda colombiana que é também uma família. Pai, mãe e três filhos apresentam um reportório que tem como ponto de partida a música tradicional, acrescentando, ainda, alguns covers, sempre num formato instrumental. A banda (e a família) é constituída por Marian (maracas), Natália (bandola e viola), Maria Paula (viola cuatro), Juan Andrés (viola cuatro) e Ferney (baixo).
Larissa Goretkin
10 quinta 23h30
Larissa Goretkin (voz e piano) apresenta, com Leleia Glitter (cello), “Inner Cartography”, um projeto de canções intimistas, em pop acústico, com influências que vão desde Bach aos Beatles. O resultado é um concerto bastante eclético, que inclui géneros que vão do jazz ao tango.
Tio d’América
11 sexta 23h30
Uma década depois da criação de Tio d’América, e após saídas, entradas e regressos na sua formação, a banda está de volta, juntando, agora, quatro quarentões com “sede” de rock. Eles são Christian Ferraz, regressado membro fundador que toca baixo e canta; Nelson Sarabando, na bateria e programações; Nuno Fontes, nas guitarras; e Leandro Fonseca, na guitarra acústica e voz principal. Sempre a fugir para o rock, a banda apresenta temas que fizeram história, atribuindo-lhes o cunho Tio d’América.
Olivia Palito
12 AGO sábado 23h30
A Olivia inspira-se no sorriso de uma criança, no Grito do Ipiranga e na Arte Xávega. No reportório inclui Manu Chao, Gogol Bordello, Jamiroquai, U2, Caetano Veloso, The Outfield, Bryan Adams, James, Ornatos Violeta, The Rolling Stones, Stevie Wonder, Vaya Con Dios, RHCP, Franz Ferdinand ou Muse.
Maria Café
13 AGO domingo 23h30
Se uns cantam, outros batem palmas, outros ainda, de sapatilha ou “Salto Alto”, dançam. Neste aconchego dos nossos, mostramos “O que [conseguimos] ser” e dizemos que não foi “Apenas Uma Noite Para [Nós]”. Repetimos dia e noite, ao longo de “Quatro Estações”, tudo para ecoar o que alguém outrora nos disse: “Vai Ser Feliz”.