Palco Bombordo
-
Dossiers Temáticos
-
Festival do Bacalhau 2022
- Palco Bombordo
Na foto: Why don't do right?
Programa:
Sunset Bombordo
10 quarta, 11 quinta, 12 sexta, 13 sábado 19:00
SiMPLii JETZT
10 quarta 23:30
Sílvia e Paulo iniciaram o projeto SiMPLii JETZT em março de 2019, ano em que lançaram o EP “Vai oi Vai” e o seu primeiro álbum “Até Que Enfim”. Este último inclui a canção “Dança Com Chuva”, composição vencedora do prémio de melhor música no concurso Jovens Músicos de Aveiro, da autoria de Sílvia Fernandes Gomes. Os SiMPLii JETZT assumem-se como uma fusão peculiar que vai desde passa por vários estilos: pop, jazz, bossa, funk e uma pitada de qualquer coisa que é só deles.
Clandestino
11 quinta 23:30
João Fradinho inicia a sua viagem pela música ainda em tenra idade, sem que nessa altura atribuísse muita importância à arte dos sons e melodias. Já adolescente, encontra alguns companheiros de viagem com quem teve várias experiências e projetos musicais. Há cerca de 10 anos, Fradinho veste a pele de um lobo solitário lançando-se à música pelo prazer das canções, na procura de palavras de amigo e de abraço, pois é nesse “lugar maior” que o mundo precisa de se encontrar. Clandestino é um alter ego sobre alguém que viaja sem passagem, sem bilhete, pela vontade das melodias, das mensagens e da capacidade que a música tem de congregar.
AURA
12 sexta 23:30
AURA é o nome da banda formada por quatro jovens nascidos e criados na Gafanha da Nazaré e que estão unidos por um amor especial: o amor à música. Nesta edição do Festival do Bacalhau, a banda AURA sobe ao palco para apresentar algumas versões e ainda originais seus. Esta banda juntou-se para participar num concurso de bandas, que acabaram por ganhar. A partir daí, foi sempre a crescer e a querer mais. E não podiam pedir mais que isto: começar por casa, no Festival do Bacalhau.
Sigra
13 sábado 23:30
Sigra é um projeto que começou na escola de música Palco Central em 2019. Presos numa pandemia, agora começamos a dar pequenos passinhos numa estrada muito longa.
Fiel à sua origem de um contexto pedagógico, estão à procura de evoluir por eles e pelo público. Sigra é Pedro Ruivo (guitarra e voz), Diogo Oliveira (guitarra), Gabriel Gama (baixo)e Afonso das Neves (baterista e dono de cabras).
Why don’t you do right?
14 domingo 23:30
Festa, diversão e muito groove: Why don’t you do right? é um projeto que surgiu a partir da cumplicidade e experiência musical dos seus membros e que vive a partir de músicas compostas e/ou interpretadas por grandes artistas mulheres. Formado por Vitória Wilkens (voz), Moisés Viegas (piano), Francisco Sá (trompete), Samuel Viegas (baixo) e Tiago Cardoso (bateria), este grupo leva-nos a uma experiência musical e apoia-se nos ombros de grandes nomes femininos da Pop e do R&B, como Amy Winehouse, Erykah Badu, Esperanza Spalding, Yebba, Lauryn Hill, entre outras.